Curiosidades Destaque

Polvo de laboratório está famoso por suas “habilidades fotográficas”

Livros de fotografia

Um polvo de laboratório está famoso por suas habilidades de fotografia. Depois de notar uma câmera dentro de seu aquário para fotografá-lo, o animal pegou a câmera, virou-a, e sem querer fez um retrato do fotógrafo.

Benjamin Savard, um produtor de mídia digital, estava em Vermont, no Middlebury College, para fazer algumas fotos de um polvo estudado por alunos de neurociência. Ele colocou uma GoPro com uma caixa à prova d’água dentro do aquário, apontou a lente para o polvo e deixou a câmera lá para capturar uma série de fotografias através de disparo sequencial.

Benjamin Savard/Divulgação

O polvo logo notou a câmera, pegou-a com um tentáculo, e virou a câmera para longe de si mesmo, apontando sem querer para Savard, que estava segurando uma DSLR e observando o polvo.

Divertindo-se com o que havia capturado acidentalmente, Savard compartilhou as fotos on-line através do Reddit, o que fez as imagens rapidamente se tornarem populares. A história, desde então, tomou  grandes proporções, chegando até a imprensa internacional. Desde NBC News até Washington Post já falaram sobre o polvo fotógrafo.

Quando as pessoas começaram a acusar Savard de falsificar a história, ele respondeu postando uma sequência de fotos que mostram o que aconteceu:

Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação Benjamin Savard/Divulgação

Savard também criou um GIF animado com a sequência de fotos para mostrar como aconteceu:

http://i.imgur.com/IXKdj32.gifv

Ao que parece, porém, o polvo não é dos mais sérios fotógrafos. Savard disse ao Washington Post que, imediatamente após apontar a câmera para ele, o animal tentou comê-la.

 

FONTE: PETA PIXEL

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário