Curiosidades

Olympus comemora 100 anos com mini-documentário

congresso de fotografia

Para comemorar seus 100 anos a Olympus lançou uma espécie de mini-documentário onde mostra a evolução dos equipamentos e da empresa. O vídeo com seis minutos e meio foi intitulado de “O grande momento” e traz entrevistas com o Vice-Presidente da empresa Setsuya Kataoka, o fotógrafo da National Geographic ganhador do Prêmio Pulitzer, Jay Dickman e o diretor de design Jun Takahashi.

A história da Olympus começa em 12 de outubro de 1919 em Tóquio, no Japão. Seu nome inicial era Takachiho Seisakusho, a empresa desenvolvia microscópios e termômetros. Seu fundador Takeshi Yamashita fundador desenvolveu a câmera e aparelhos médicos pelos quais ficou conhecido.

Semi-Olympus 1

A primeira câmera da Olympus foi uma Semi-Olympus 1 e foi desenvolvida depois de 17 anos de fundação da marca. Então em 1959 a Olympus lançou a PEN, uma câmera de filme half-frame, até hoje a Olympus PEN é conhecida por fotógrafos e entusiastas. A marca lançou em 1972 a OM-1, uma SLR compacta, seu diferencial era o peso, que comparada as outras era mais leve.

Olympus PEN
OM-1

Em 2003 a marca foi renomeada para “Olympus Corporation” e atende em três ramos: Soluções Médicas, de Imagens e Científicas. São 99 empresas espalhadas em 36 países pelo mundo todo que emprega cerca de 36.000 pessoas.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!