Astrofotografia Curiosidades

O astronauta que esqueceu o cartão de memória da GoPro na Terra

Foto ilustrativa da astronauta Suni Willians, que, assim como o astronauta dessa matéria, teve um pequeno desastre fotográfico: perdeu uma câmera no espaço
congresso de fotografia

Quem nunca esqueceu o cartão de memória da câmera e só percebeu quando chegou a hora de fotografar? Esse é um erro muito comum que qualquer fotógrafo, seja profissional ou amador, pode cometer em algum momento. Porém, é um problema normalmente fácil de remediar, pedindo um cartão emprestado ou até mesmo comprando um em alguma loja mais próxima.

Porém, a situação fica tensa quando se está muito longe da civilização. Pense em algo como 408 km de distância. Foi o que aconteceu com um astronauta da NASA enquanto estava no meio de uma caminhada espacial fora da Estação Espacial Internacional. Em um vídeo compartilhado pela NASA no site Twitch, o astronauta aparece tentando fazer filmagens com uma câmera GoPro quando percebe um pequeno problema e informa ao controle da missão. Assista abaixo à versão estendida do vídeo:

Felizmente, a Estação Espacial tem um impressionante arsenal de equipamentos de câmera, então não se preocupe: o astronauta não terá que correr para a Terra para recuperar seu cartão de memória esquecido.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!