Curiosidades

O alerta do desafio #10yearschallenge nas redes sociais

congresso de fotografia

Nos últimos dias a hashtag #10yearschallenge tornou-se viral na internet. A intenção era comparar uma foto de dez anos atrás com o presente. Apesar de ter gerado muitas piadas e comparações engraçadas surgiu o alerta.

Aparentemente o desafio foi inspirado na famosa hashtag #TBT (ThrowbackThursday) utilizada nas quintas-feiras para repostar recordações nas redes sociais. O site TechTudo traz uma segunda explicação que seria baseada no metereologista Damon Lane, da KOCO-TV, emissora afiliada à ABC. Ele havia proposto que as pessoas comparassem a primeira foto do perfil com a mais antiga.

Não foram apenas as pessoas que mudaram mas todo o nosso meio ambiente sofreu com exploração e devastação nesses últimos dez anos. A hashtag tem sido usada por ONGs e ativistas e serve de alerta para que o próximo desafio de dez anos seja bem diferente, mas tudo isso depende de nós. O site BoredPanda publicou algumas comparações, confira.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!