Curiosidades

Não quer ser fotografado? Coloque um ponto vermelho na testa

Um festival de culinária na Holanda surgiu com uma inusitada resposta às novas leis de privacidade da GDPR, Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da União Europeia: a organização do evento está pedindo aos participantes que não querem ser fotografados que coloquem um ponto vermelho na testa.

Segundo informações do site NU.nl a organização apresentou pela primeira vez a política em seu festival Haarlem Culinair, no início deste mês. Um regulamento com os termos e condições de participação, detalhado com uma ilustração, foi impresso e distribuído entre os participantes:

A regra nº 12 afirma: “Você autoriza fotos e vídeos feitos no site para fins de publicação. […] Se você realmente não quer ser reconhecido em fotos ou vídeos, você pode obter um ponto vermelho da organização e colocá-lo na sua testa. […] Também pode ser um ponto de batom.”

Quando alguém com um ponto vermelho na testa aparece em alguma foto, os organizadores do festival editam a imagem para tornar seus rosto irreconhecível. Dos mais de 70 mil visitantes até o fim do evento, um total de 3 participantes teriam optado por usar pontos vermelhos na testa.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!