Curiosidades

Menino de 6 anos é resgatado após uso de drone e câmera térmica

Livro de fotografia

Cada vez mais os drones têm se tornado um equipamento que vai além da fotografia, agora temos uma boa história que os incluem. O fotógrafo Steve Fines conseguiu localizar um menino de 6 anos de idade que havia se perdido em uma noite fria no Condado de Sherburne, Minnesota.

O pequeno Ethan Haus, de 6 anos, desapareceu com o seu cachorro perto de onde mora, mas naquela noite a temperatura baixou para -1,  cerca, haviam de 600 pessoas que estavam ajudando na busca. Foi então que Fines e seu drone DJI m210RTK v2 com uma câmera térmica XT2 entraram em ação.

O resgate recebeu a cobertura midiática do canal KARE 11 News de Minesota. Foram cerca de 4 horas de busca com o drone que trazia novidades e direcionava o resgate.  “Eu tinha visto a forma que eu pensava ser criança e cachorro”, diz Fines ao KARE 11 . “Os deputados enviaram a equipe de terra para ver o que era” conclui.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário