Ladrão se arrepende, devolve equipamentos fotográficos e deixa carta

Imagine o susto de ter cerca de R$ 20 mil em equipamentos fotográficos roubados de dentro de sua casa. Horrível, não? Ok. Imagine agora outro susto (mas um susto bom): ter todo esse equipamento devolvido no site seguinte, com uma pedindo perdão. Foi isso que aconteceu com a fotógrafa profissional Nih Fernandes, de João Pessoa (PB), na última quinta-feira, dia 19.

A fotógrafa teve o equipamento de trabalho roubado de dentro de seu apartamento, no bairro Mangabeira II, na quarta-feira, dia 18. Foram duas câmeras profissionais, quatro lentes, dois flashes e um iPad. No outro dia, todo o material foi devolvido. E junto com o equipamento, a seguinte carta:

Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar
Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar

“Primeiro eu fiquei estarrecida com o roubo. É terrível, todo mundo que é roubado sabe. Mas eu fiquei tão grata, sem acreditar. Então eu tô agradecida. Essa é a maior prova que em comunidades tem, sim, má influência. A única referência que esses rapazes têm de sucesso são essas facções. Mas tem muita gente honesta, trabalhadora, e a família dele provavelmente é uma dessas”, disse Nih.

Uma vizinha avisou a fotógrafa que um homem passou de moto e deixou uma sacola. Era o material da fotógrafa. O ladrão pede perdão no texto por “ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor” e explica que devolveu tudo porque não queria destruir a família dele “por causa das coisas dos outros”. Ele agradece pela fotógrafa não ter chamado a polícia e ainda assina a carta, como “Carlos”.

FONTE: G1

lightroom

Artigos relacionados