Curiosidades

Gangorra instalada entre Estados Unidos e México: uma imagem de amor e vitória

Livros de fotografia

Quando se diz que uma imagem vale mais do que mil palavras estamos falando (muitas vezes) de gestos. A notícia que dominou as redes sociais na terça-feira, dia 30, é uma dessas imagens que será lembrada para sempre pela humanidade. Indo contra a antipatia do Presidente Donald Trump, dois arquitetos americanos tomaram uma iniciativa linda no muro que incentiva tantas coisas ruins.

Eles instalaram gangorras no muro que divide os Estados Unidos do México. O arquiteto Ronald Rael e Virgínia San Fratello foram os responsáveis pela elaboração e atitude. Em sua conta do Instagram Rael escreveu sobre a experiência. “[Foi] um evento cheio de alegria, animação e união na fronteira. O muro virou literalmente o ponto de sustentação para as relações dos EUA com o México e crianças e adultos foram conectados de forma significante em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem em um lugar devem ter consequências diretas do outro. Incríveis ‘obrigados’ a todos que fizeram esse evento possível.”

De forma lúdica, delicada e amorosa, os dois professores construíram não apenas uma gangorra para diversão, mas incentivam a união e mostraram ao mundo o sinônimo de amizade. As gangorras chamam atenção não apenas pela atitude que geram de ambos os lados,  mas pela cor que carrega um enorme significado: rosa, a cor do amor.

Foto: Ronald Raul
Foto: Ronald Raul
 Foto: Christian Chavez/Reuters

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário