Curiosidades

Fotógrafo e jornalista falam sobre o “verdadeiro Kurt Cobain”

iPhoto Editora

A vida do rockstar Kurt Cobain sempre foi envolta em muito mistério. Figura única, Kurt tinha atitudes inesperadas e originais. O escritor David Fricke e fotógrafo Mark Seliger gravaram um bate-papo para revista Rolling Stone conversando sobre como foi trabalhar com Kurt. “É estranho pensar… Você pelas imagens e eu com as entrevistas, que existe meio que um processo que percorremos com eles (a banda)”, diz Fricke.

“Eu pedi para eles não usarem camisas com coisas escritas. E no outro dia, quando fomos fotografar, a van da banda encostou e lá estavam Krist, daí veio Dave e eles estavam dando risada. E, de repente, Kurt Cobain sai todo sem jeito, de suéter, e foi abrindo discretamente para revelar a frase”. Assim surgiu uma das fotos mais icônicas do rock and roll, onde Kurt usa uma camiseta com a frase: “revistas corporativas ainda são uma merda”. Nada mais irônico.

A foto que resultou na brincadeira de Kurt Cobain. | Foto: Mark Seliger
A foto que resultou na brincadeira de Kurt Cobain. | Foto: Mark Seliger

“Isso mudou a minha forma de como eu pensava em trabalhar com personagens, confessa Kark Seliger. Seliger também falar sobre a foto abaixo, uma das mais marcantes do astro, feita 2 meses antes da fatídica morte. “Era uma Polaroid”, conta.

A imagem icônica que se tornou capa da Rolling Stones após a morte de Cobain. | Foto: Mark Seliger
A imagem icônica que se tornou capa da Rolling Stones após a morte de Cobain. | Foto: Mark Seliger

O jornalista David Fricke também conta sobre as ficas que ainda guarda das entrevistas que fez com Kurt, as quais não consegue escutar, entre outras histórias como último encontro dele com o líder do Nirvana.

iPhotoChannel-fotos-nirvana-kurt-cobain

FONTE: ROLLING STONE

newborn_banner

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário