Fotografe com os olhos, não com a câmera

A mania atual de ficar com os olhos grudados na tela de um smartphone está irritando até os administradores o Rijksmuseum, em Amsterdã (Holanda). E é assim mesmo que acontece: se esperarmos um pouquinho a chegada de um amigo ou por qualquer outra coisa, já passamos esse tempo olhando notificações e redes sociais. Ou fotografando qualquer coisa que estiver na nossa frente.

iphotochannel-fotografe

O museu Rijksmuseum chegou à conclusão de que muitos dos seus visitantes estão experimentando as exposições através de seus gadgets – a tela de um telefone, câmera ou tablet. Em resposta, eles proibiram câmeras normais e as “cameraphones”. Você pode até levar os equipamentos para o museu, mas será encorajado a fazer seu próprio registro com os olhos, um papel e um lápis – tudo fornecido por eles.

iphotochannel-fotografe

O objetivo é fazer com que todos realmente olhem ao seu redor, para ver e apreciar as proporções, detalhes e linhas utilizadas pelos artistas nas obras expostas. E não importa se você desenha super bem ou muito mal: isso não será julgado. O importante é a experiência.

FONTE: BOKEH

banner-livro-newborn-fotografia

Artigos relacionados