Curiosidades Edição

Conheça a primeira versão do Photoshop (1987)

Livros de fotografia

Já perdemos a noção da quantidade de vezes que o Photoshop enviou atualizações e trocou de versões, certo? Mas o que muita gente não sabe é que esse programa é uma relíquia. O Photoshop tem uma história engraçada, ele foi criado sem querer por Thomas Knoll em 1987, na Califórnia, Estados Unidos.

Knoll estava trabalhando em sua tese de mestrado quando acabou digitando um código que fez surgir imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap, a concentração em seu outro projeto o fez ignorar o código naquele momento. Quando seu irmão John encontrou o programa e ficou super intrigado foi quando tudo começou.

Hoje o Photoshop está em sua quarta década de existência e essa evolução pode ser comprovada no vídeo abaixo. A versão 0.63 de 1988 não foi liberada ao público, só seria em 1989 com a versão 0.87. Para assistir ao vídeo da Computer Clan com legenda é só ativar a tradução em português nas configurações do vídeo.

Fonte: Fstoppers

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário