Curiosidades

Como seria o Instagram no Windows 95?

congresso de fotografia

Você ainda lembra do barulhinho da internet discada? Ou passou horas e horas da sua infância desenhando no Paint Brush? Se você respondeu “sim” para uma dessas perguntas, provavelmente conheceu o Windows 95. Lançado 20 anos atrás, ele tinha uma interface peculiar, com resolução muito menor do que diariamente utilizamos hoje.

O designer russo Misha Petrick imaginou um dos aplicativos mais queridinhos da fotografia, o Instagram, funcionando dentro desse sistema operacional de 1995. O resultado é curioso. A paleta do Windows 95 era bastante limitada em cores e as fontes eram pixeladas. Seria mais ou menos assim receber as notificações:

Com o processamento limitado (porém, na época, super poderoso!) do Windows 95, os filtros nas fotos do Instagram não seriam uma maravilha, e o feed seria repleto de Gifs e cliparts de baixa resolução. Veja como seria escolher um filtro:

Passear pelo feed do Instagram seria bem diferente:

Veja a animação criada por Misha Petrick:


Fonte: Gizmodo, PetaPixel

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!