Curiosidades

Clipe de rapper brasileiro ganha prêmio Gran Prix do festival Cannes Lion

Livro de fotografia

Na última semana a música brasileira foi marcada com uma grande conquista, o rapper baiano Baco Exu do Blues conquistou o Gran Prix do festival Cannes Lion. A categoria Entertainment for Music é uma das mais importantes e revive toda a força do audiovisual brasileiro além de valorizar o trabalho do rapper de apenas 23 anos.

Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

Intitulado “Bluesman” o vídeo foi dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt e trata-se de um mini-documentário que inicia com a declaração do pequeno Kaique, 10 anos, dizendo que quer ser médico, quando alguém pergunta o que ele quer ser quando crescer. Na descrição do clipe está escrito “O que é ser “Bluesman”? É ser o inverso do que os “outros” pensam. É ser contra corrente, ser a própria força, a sua própria raiz. É saber que nunca fomos uma reprodução automática da imagem submissa que foi criada por eles.”

A premiação também teve como  destaque o vídeo “This is America” de Childish Gambino. As duas produções superaram “Apeshit” de Beyoncé e Jay-Z, gravado no Museu do Louvre, em Paris.

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, declarou Baco, em nota. “Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário