Curiosidades

Cientistas desenvolvem lente com zoom controlado por piscada

Livro de fotografia

Uma nova lente de contato extremamente futurista está sendo desenvolvida. A novidade pode ser uma grande diversão, mas está longe de chegar ao mercado. Trata-se de uma lente de zoom que pode ser controlada por meio de piscadas. 

A lente está sendo desenvolvida por cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego, montada em um olho humano com um conjunto de cinco eletrodos aplicados ao globo ocular. O controle pelas piscadas se dá por meio de uma carga elétrica que é aplicada nas camadas de polímero da lente e se expande com a contração.

O artigo intitulado “Uma lente suave biomimética controlada por sinal eletro oculografia”, foi publicado na revista Advanced Functional Materials. Além do controle pela piscada a lente ainda permite que se olhe para diferentes direções, ou seja, não é algo estático. Apesar da novidade estar muito longe de chegar ao mercado, estamos falando de um grande avanço tecnológico.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário