Astrofotografia Curiosidades

Astronauta fotografa o pôr do sol visto do espaço

Livro de fotografia

Se ver o pôr do sol já é bonito imagina visto do espaço. O astronauta Alexander Gerst é dono de uma conta no Twitter que conta com algumas fotos incríveis com vistas para a Terra, e uma delas atingiu a marca de 9,5 mil curtidas e 2,1 mil compartilhamentos na rede social.

Foto: Alexander Gerst

A imagem mostra ondas rosas e avermelhadas em uma imensidão azul. É como se vê o pôr do sol do alto do espaço, com certeza uma sensação única na vida. O astronauta faz parte da European Space Agency – ESA e captou o momento enquanto estava em uma Estação Espacial Internacional.

Foto: Alexander Gerst

A fotografia é incrível e nos apresenta além das ondas alaranjadas dominando aquele momento especial, o breu da noite que vem chegando atrás dela. Gerst passou 362 dias no espaço e retornou a Terra no dia 20 de dezembro de 2018, foi o recorde de dias que um astronauta da ESA já ficou no espaço.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário