Curiosidades

Apple anuncia nova tela com resolução 6K

Livro de fotografia

A Apple anunciou o novo Pro Display XDF, considerado a maior tela de retina já feita, com 32 polegadas e resolução em 6K. A novidade tem mais de 20 milhões de pixels com uma resolução de retina 6K 6016 x 3384, além de muitas novidades.

A ampla gama de cores P3 é a verdadeira cor de 10 bits que apresenta desta forma mais de 1 bilhão de cores e com isso a novidade da Apple cumpre com o objetivo de entregar uma visualização realista da imagem a ser trabalhada, o que beneficia aos fotógrafos, designers e editores de vídeo.

A tecnologia aplicada na tela permite que várias pessoas vejam a imagem ao mesmo tempo considerada “a melhor tecnologia polarizadora do setor”. Ainda foi aplicado na tela um revestimento antirreflexo e uma opção fosca nanotexturizada que reduz a refletividade. O Pro Display XDF ainda possui um sistema de retroiluminação com 1.000 nits de brilho chegando a 1.600 nits no brilho máximo.

“Com um sistema térmico avançado que usa seu padrão de treliça de alumínio como dissipador de calor, o Pro Display XDR pode manter indefinidamente 1.000 nits de brilho em tela cheia, algo que nunca foi possível antes em um monitor neste preço”, diz a Apple.

As bordas do gabinete são finas, com 9 milímetros de alumínio, para isso a Apple criou um suporte opcional, que pode prender e soltar quando necessário, facilitando a movimentação da tela. “O Pro Stand tem um braço intricadamente projetado que contrabalança perfeitamente a tela para que pareça virtualmente sem peso, permitindo que os usuários a coloquem facilmente em posição”, declara a Apple.

A conexão a estação de trabalho é realizada por apenas um cabo Thunderbolt 3 e até 6 Pro Display XDRs podem ser usadas no novo Mac Pro. O valor inicial da nova tela é de US$ 4.999 sem suporte, que custa o adicional de US$ 999. As vendas iniciam a partir do outono deste ano.

Fonte: Petapixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário