Curiosidades

Agora até as plantas podem tirar selfies

Foto: David Alberto Carmona Coto
Livro de fotografia

A tecnologia realmente parece não ter limites. Agora as plantas podem tirar selfies, isso mesmo, cientistas do ZSL London Zoo conseguiram esse feito. Eles criaram um sistema de câmeras que usa a energia de uma samambaia que aciona a câmera, e dessa forma ela tira a própria selfie.

Trata-se de uma pequena câmera que utiliza a energia criada pela planta, batizada de Pete, para realizar o disparo. Os cientistas explicam como tudo funciona. “As plantas depositam naturalmente o biomatter à medida que crescem, que por sua vez alimenta as bactérias naturais presentes no solo, criando energia que pode ser aproveitada pelas células de combustível e usada para alimentar remotamente uma ampla gama de ferramentas vitais de conservação, incluindo sensores, plataformas de monitoramento e câmeras. armadilhas.” 

https://twitter.com/zsllondonzoo?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1184424976297926657&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diyphotography.net%2Fplants-can-now-take-selfies-with-the-worlds-first-plant-powered-camera-system%2F

A câmera pode tirar até uma foto a cada 20 segundos. Este avanço tecnológico pode ajudar em pesquisas a serem realizadas em locais inóspitos e remotos de florestas tropicais. 

Fonte: ZSL London Zoo

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário