Curiosidades

Acesse 30.000 fotografias do Museu de Arte de Cleveland gratuitamente

Livro de fotografia

Talvez o maior sonho de algumas pessoas é poder visitar todos os museus do mundo. Mas agora isso pode ser (quase) possível com o avanço da tecnologia e a vontade de deixar tudo registrado virtualmente. O Museu de Arte de Cleveland tornou acessível 30.000 que estão disponíveis para download.As fotografias podem ser utilizadas para fins acadêmicos, e não profissionais.

Foto: Brian Finke 
Dois homens encenando uma briga em um estúdio, 1860. Foto: Não identificado

São quase 6.000 imagens dos séculos XIX, XX e XXI. Sobre a novidade o diretor do Museu diz que. “Com o Acesso Aberto, o museu torna seu acervo de arte de todos os períodos e partes do mundo mais fácil de acessar e mais relevante para o público. Como líder global entre museus, a CMA está comprometida com a transparência e o acesso universal, e prevemos que outras instituições em todo o mundo empreendam iniciativas semelhantes para atrair novos públicos e ajudar a dar vida à arte para todos. ”

Foto: Ben Shahn
Foto: Ben Shahn
Templo de Júpiter Olímpico
Foto: James Robertson

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário