Curiosidades Fotografia Analógica

2BOATS: a pinhole e o laboratório fotográfico que navegam pela Europa

congresso de fotografia

Os fotógrafos Claudius Schulze, de Hamburgo e Maciej Markowicz, Berlin criaram o 2BOATS, uma espécie de laboratório fotográfico, espaço para workshops e uma pinhole (isso mesmo) dentro de dois barco. A viagem começou em Hamburgo, na Alemanha.

O primeiro barco abriga as salas de workshops, onde eles recebem alunos e guardam os materiais e no segundo barco, chamado de Obscuraboat, funciona como uma enorme pinhole. Claro que pelo movimento do barco nas águas as fotos ficam tremidas e sem nitidez, a ideia provém da Obscurabike, que tem o mesmo propósito. E dessa forma os dois passam pelas águas e pelas ruas registrando a cidade e ensinando pessoas interessadas.

Uma forma e tanto de atrair mais amantes para a fotografia e disseminar arte e cultura. O 2BOATS faz parte do projeto Übermut é uma iniciativa da visitBerlin e Hamburg Marketing e financiada pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Eles já visitaram a Feira de Foto de Amsterdã, Paris e a Trienal de Fotografia em Hamburgo.

Fonte: Übermut Project / Hypeness

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!