A Canon acaba de anunciar seus resultados trimestrais – e o que veio a tona não é muito bom. De acordo com a empresa, seu lucro operacional para o trimestre (US$ 665.000.000) caiu 21% em relação ao ano passado. A receita total caiu 4,5%.
Ao mesmo tempo, a Canon elevou sua estimativa de ganhos para o ano inteiro devido a uma queda no valor do iene japonês. Segundo a Reuters, o cenário atual que envolve o consumo de câmera digital está mudando se por isso ocorre o enfraquecimento dos negócios da Canon.
Smartphones estão causando uma maior demanda dos consumidores por câmeras compactas, enquanto as câmeras mirrorless estão dominando aos poucos a parte do mercado até então das DSLRs.
E os fotógrafos que trocam de DSLRs para câmeras mirrorless não estão escolhendo ofertas mirrorless da Canon. A empresa se limitou a anunciar uma nova câmera mirrorless linha EOS M, a câmera nível de entrada M10, mas o lançamento não causou muito furor entre os fotógrafos. A novidade é que a Canon já planeja se concentrar mais nas suas câmeras mirrorless em 2016. Agora é esperar para ver o que a empresa trará de novidade nessa linha.
FONTE: PETAPIXEL