Tendência

Crocodilo engole drone de influenciadora sem noção

Uma influenciadora de viagens no TikTok queria fazer uma foto impressionante de um crocodilo com seu drone. Porém, como mostra o vídeo abaixo, ela acabou aproximando demais o drone e o crocodilo abocanhou e engoliu o equipamento. O caso é mais um alerta da irresponsabilidade de muitas pessoas que colocam em risco animais, outras pessoas e a si mesmo em busca de fama, likes e visualizações em redes sociais.

A influenciadora Devhlanger estava usando apenas pela segunda vez o drone DJI Spark, ou seja, tinha pouquíssima experiência em usar o equipamento. Mesmo assim, ela queria um close do crocodilo, então resolveu aproximar bastante o drone para conseguir a imagem do réptil. Veja o resultado abaixo:

Como mostra claramente o vídeo, alguns segundos depois de abocanhar o drone, começa a aparecer uma fumaça branca na boca do crocodilo, provavelmente, quando as baterias de íon-lítio foram esmagadas e perfuradas. Sendo que esse tipo de material é extremamente perigoso e nocivo a saúde de pessoas e animais por causa do risco de incêndio, explosão e emissão de gases tóxicos.

“Estávamos tentando obter um close do jacaré com a boca aberta e pensamos que o recurso de evitar obstáculos faria o drone voar para longe rapidamente”, disse ela. E realmente esse drone possui um dispositivo para evitar obstáculos e desviar-se de objetos a 3 metros por segundo. Porém, com certeza, isso não funciona para um movimento super rápido de um crocodilo.

Crocodilo engole drone de influenciadora sem noção
A influenciadora Devhlanger

E acredite, o vídeo se tornou viral após a influenciadora divulgar em seu perfil no TikTok os bastidores da sua aventura irresponsável. Depois de muitas críticas, olha só o que a influenciadora sem noção ainda disse ao Weekly Times: “O crocodilo está bem, não parecia ferido, e ainda parecia estar com fome [depois de engolir o drone]”. Inacreditável, né!

Mas além de aproximar demais o drone e colocar em risco o crocodilo em busca de uma foto, a influenciadora e seus amigos estavam próximos demais para gravar os bastidores através de um celular e, automaticamente, também estavam numa zona perigosa e sujeitos a algum ataque dos répteis que estavam no pântano. Ou seja, irresponsabilidade no ar e na terra. Depois de toda repercussão negativa a influenciadora apagou os vídeos de seu perfil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *