Criatividade

Setembro amarelo: fotógrafa aborda as expressões dos sintomas de depressão

Livro de fotografia

Neste mês a luta é contra a depressão. O Setembro amarelo traz inúmeras ações que estão sendo realizadas pelo governo, mas há quem se importe o suficiente para dedicar um tempo de sua vida a ajudar o próximo. Esse é o caso da fotógrafa Pâmella Donatto que realizou um projeto lindo sobre o tema.

Mesclando interpretação de atores que simularam a depressão em seus mais diversos estágio, o projeto de Donato ganhou uma exposição na cidade de Itapevi. “Eu quero que esta mensagem seja transmitida para o maior número de pessoa, pois muitos estão morrendo pela falta da nossa atenção” conta a fotógrafa do projeto Expressão Interna.

O projeto foi realizado em conjunto com a equipe de gerência de juventude. “Decidimos que seria bacana desenvolver algo que pudesse de uma forma diferente impactar as pessoas para essa causa” explica Donatto. “Foi ai que eu entrei com a fotografia, e os atores simularam as características de pessoas que sofrem com essa doença.”

Sobre o resultado do projeto Pâmella conta que se sentiu feliz em em poder ajudar a transmitir a mensagem por meio de imagens “Sempre que olham as fotos dizem que realmente é assim que se sentem, outras pessoas já dizem que não sabiam como uma pessoa com depressão fica quando tem uma crise” conclui.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário