Criatividade Fotopédia

O Museu do Louvre e seus visitantes pelo olhar do brasileiro Alécio de Andrade

Livro de fotografia

Quem nunca foi visitar um museu e acabou criando uma galeria de fotos no celular. Agiu de forma inesperada em frente a uma pintura e ficou maravilhado com uma galeria. O fotógrafo brasileiro Alécio de Andrade desenvolveu uma série fotográfica sobre a relação dos espectadores com as obras do Museu do Louvre, em Paris, na França.

Mas não são apenas as obras expostas que contam histórias, toda a construção desde as paredes e portas fazem parte da magia do Museu do Louvre. O comportamento dos visitantes é o fator a ser analisado quando se encontraram com  peças de arte históricas. “Para mim, as raízes da fotografia estão na espontaneidade, essa é a única maneira de revelar uma das faces do mundo.” conta o fotógrafo.

Alécio de Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 29 de abril de 1938. Sua emblemática série sobre o museu do Louvre conta com 88 imagens que foram expostas no Instituto Moreira Salles intitulada “O Louvre e seus visitantes”. Andrade foi fotógrafo da Agência Magnum em Paris de 1970 a 1976.

Fotos: Alécio de Andrade

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário