Criatividade

O corpo humano, a escultura perfeita

Livros de fotografia

Existem poucas coisas no mundo que são perfeitas como o corpo humano. E claro que todas as artes já exploraram essa maravilha, mas sempre há o que encontrar de novo. A presença humana na fotografia é, muitas vezes, inquestionável, traços e partes do corpo humano podem compor uma cena muito melhor do que qualquer outro objeto.

O fotógrafo alemão Lovis Ostenrik utiliza o corpo humano com uma escultura perfeita. Ângulos que aos nossos olhos parecem difíceis, tanto para fotografar, quando para produzir. A série intitulada “Vexconcav” utiliza movimentos e formas captadas em preto e branco, o que as transforma em verdadeiras esculturas. 

O artista trabalha com dois conceitos os gestos e a linguagem corporal e o poder da presença do corpo humano. As imagens são sensíveis, e ao mesmo tempo que delicadas são fortes retratos do poder do corpo.

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário