Criatividade

Fotógrafa que perdeu seu bebê realiza série emocionante

Livros de fotografia

Existe uma situação extremamente dolorida na vida de uma mãe, a perda de um filho. A fotógrafa Joanne Lewis enfrentou esta situação, após o parto, Phoenix não resistiu e faleceu. Este seria seu terceiro filho, vivendo o luto e a dor, esta mãe e fotógrafa decidiu documentar a relação dos filhos.

Birthday in the Sky

A vida nunca mais será a mesma e a relação de seus filhos com o irmão falecido sempre será lembrada, afinal ele esteve ali dentro da barriga da mãe, vivendo intensamente inúmeros momentos. Joanne explica que fala abertamente sobre o amor que sente pelo filho e que isso deveria deixar de soar mórbido, na descrição de seu projeto no Instagram ela diz “Eu criei estas imagens para tirar algumas das minhas emoções em relação à tristeza e para ajudar a remover o tabu em torno da perda de crianças.”

Shattered

A fotógrafa conta que estava em um retiro com outros fotógrafos durante o projeto The Travelling Dress e sentiu que essa seria a oportunidade perfeita para falar sobre isso. “Eu estava ciente de que a perda de crianças e a dor soam como assuntos mórbidos, mas eu queria que a imagem fosse bonita e ajudasse a quebrar o tabu. Tantas pessoas me abordaram ao longo dos anos enquanto eu falo abertamente sobre o nosso amor, o amor que temos por ele, e como eles foram capazes de se abrir sobre suas próprias experiências de perda e dor por causa da minha honestidade” escreveu ela no Bored Panda.

Broken
My son

If only…

We love you, brother

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário