Criatividade

Fotos mostram os movimentos similares do balé russo e flores

Livro de fotografia

Há quem acredite que somos uma parte da evolução da natureza, e algumas semelhanças são realmente emblemáticas. O homem se identifica com o meio ambiente e a acha superior por inúmeros motivos, mas nossa anatomia é uma dessas diferenças que mais nos apegamos na hora de citar algo controverso.

O fotógrafo Yulia Artemyeva realizou uma série fotográfica intitulada “Dançarinos Flores” onde mostra a relação do corpo humano com pétalas, flores e outros elementos do meio ambiente. Os modelos são dançarinos pelo qual é possível perceber a desenvoltura. As imagens nos mostram que além da inspiração na natureza o fotógrafo quis mostrar muito de sua delicadeza.

Artemyeva nasceu na Rússia e suas fotografias apresentam a relação do balé russo com uma inspiração nas flores. Os movimentos dos dançarinos são moldados nas imagens nas danças das flores durante sua vida natural. Quando o vento forte bate e as modificam, mas ao mesmo tempo permanecem fortes e intactas.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário