Criatividade Fotografia Analógica

Fotógrafo transforma teatro na possível maior câmara escura do mundo

Livro de fotografia

Um enorme teatro foi transformado no que é, provavelmente, a maior câmara escura do mundo. E tudo graças a ousadia do fotógrafo Blake Wylie que durante uma conferência em Nashville teve essa grande (literalmente) ideia.

Em frente a uma plateia de 1.400 pessoas ele fotografou o violoncelista  Okorie Johnson utilizando uma câmera Century Studio de 1907 e revelou ali mesmo, apresentando todo o processo. Em seu blog ele conta um pouco da experiência. “A fotografia planejada seria de um músico ao vivo que se apresentaria em um palco aberto. Normalmente tiro com estroboscópios em salas onde o teto e as paredes estão próximas” explicou ele.

Uma equipe de iluminação auxiliou durante o processo, já que a luz que entrava poderia afetar. “A fotografia em chapa úmida tem um ISO efetivo inferior a 5, portanto, desde que não tenhamos nada com espectro total ou UV, devemos ser bons”, escreveu ele.

Fonte: Fstoppers

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário