Criatividade

Fotógrafo recria pinturas renascentistas ao retratar passageiros no metrô

Livros de fotografia

O dia a dia nas grandes cidades acontecem de forma rápida, passamos diante de diversas situações e muitas vezes nem percebemos. Metrôs e ônibus sempre cheio de passageiros e dentro deles um mundo novo a cada estação. O fotógrafo Matt Crabtree fez um grande proveito desses momentos, sua série fotográfica recria pinturas renascentistas.

No século XVI o uso da luz e sombra nas pinturas eram a sua principal base de criação, a partir desta premissa Crabtree passou a fotografar pessoas no metrô de Londres com seu celular e editá-los no mesmo com a intenção de deixá-los bem parecidos com os lindos quadros renascentistas.

A imagens surgem a partir de uma observação nas poses dos passageiros, e é engraçado percebermos que essas pessoas estão confortáveis e ao mesmo tempo recriando pinturas enigmáticas sem saber. O cotidiano prova ser mais uma vez um bom exercício fotográfico.

O projeto intitulado 16th century Tube Passengers tornou-se livro e pode ser adquirido em seu site, onde também é possível conferir outras fotografias de Crabtree.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário