Criatividade

Fotógrafo documenta os bastidores do New York City Ballet

Livros de fotografia

Umas das artes mais fascinantes do mundo é cheia de mistérios e faz muita gente procurar entender o que há por trás dessas cortinas. E foi exatamente isso que o fotógrafo Henry Leutwyler documentou. Ele passou 30 dias convivendo com quem entende do assunto e buscando compreendê-las.

Com acesso ilimitado ao New York City Ballet este fotógrafo trouxe imagens que revelam não apenas a convivência entre as pessoas, mas a relação dos bailarinos com seu corpo. Pés machucados são consequência do esforço que resulta em belíssimos movimentos em um palco que tem olhos só para ele.

Os trajes utilizados também fazem parte dessa documentação, e até mesmo o interior de uma roupa pode contar uma grande história. Os bailarinos são vistos costurando suas roupas e ajustando sapatos, a flexibilidade e devoção fazem parte da rotina de pessoas dedicadas a arte.

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário