Criatividade

Fotógrafo capta bolhas de sabão congelando

Livro de fotografia

Se as bolhas de sabão são algo realmente encantador imagine vê-las congeladas. O fotógrafo Don Komarechka realizou algo incrível, ele captou o processo de congelamento das bolhas de sabão, no timelapse Winter’s Magic que faz parte de uma série de documentários da BBC, chamado Forces of Nature.

A câmera utilizada foi uma Canon 1DX a 1080p, e o processo de captação é um tanto quanto complicado, isso porque é preciso um tamanho e local certo para captá-las. O fotógrafo usou uma lanterna brilhante para iluminar as bolhas, e usou “bolhas teste” para fotografar da melhor maneira possível. 

“Para os curiosos, minha mistura de bolhas é composta por 6 partes de água, 2 partes de saboneteira e 1 parte de xarope de milho branco. O xarope de milho é um ingrediente importante, pois permite que a bolha fique mais espessa no fundo e atua como uma almofada para impedir que ela bata no impacto com a neve. A melhor técnica é soprar as bolhas através de um canudo; isso permite algum controle sobre o lado da bolha e eles podem ser facilmente colocados depois de formados. Dê alguns segundos para que o xarope de milho se acumule no fundo antes de colocá-lo e você deverá ter uma taxa de sucesso decente.”

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário