Criatividade

Fotógrafo autodidata de Gana vence concurso internacional com foto inspiradora

Livro de fotografia

O resultado do concurso da Agora, aplicativo de fotografia, foi anunciado e o resultado é surreal e inspirador. O fotógrafo ganês Michael Aboya teve sua fotografia eleita como a Melhor Foto do Ano. Intitulada ‘Songs of Freedom’ traz retratos da vida ao redor do fotógrafo em Gana.

O fotógrafo Michael Aboya

A inspiração surgiu não apenas pela convivência mas enquanto ele escutava ‘Redemption Song’ do Bob Marley. “Acredito que quando o BIPOC (negros e indígenas de cor) conta suas próprias histórias, eles podem apresentar o país e o continente de maneira diferente para o mundo, mostrando amor, paz e harmonia e tornando o lado positivo um pouco mais, colocando o lado escuro atrás dele. Criei esta imagem para enfatizar o fato de que temos o poder de nos libertar de qualquer forma de cativeiro mental, físico, espiritual e emocional. ”

Toda a sensibilidade da fotografia de Aboya é ainda mais forte com o tema que simboliza a perseverança e delicadeza dessas pessoas, e ainda traz a música como pano de fundo de sua trajetória.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário