Criatividade

Fotografias pictóricas que parecem com pinturas

Livro de fotografia

Uma tendência artística vem surgindo nos últimos tempos, uma certa fusão entre fotografia e pintura, como já mostramos nessa matéria sobre fotografias embaixo d’água que parecem pinturas barrocas. Mas dessa vez esse ensaio carrega uma beleza pictórica e hiper-realista.

O fotógrafo James Hall é o criador dessas imagens que carregam o breu e muita natureza morta. A iluminação e após produção nos apresentam uma imagem única e rica em sentimento. Mas cabe dizer que não é para qualquer um produzir algo assim, por isso a beleza se destaca.

As imagens poderiam facilmente se passar por pinturas dentro de um museu ou na parede de algum lugar, mas quando bem analisadas podemos perceber o que está por trás “minhas ferramentas são fotografia e tecnologia digital, que é a recriação de cenas pictóricas, não fotografias a serem usadas. Acredito que os limites entre pintura e fotografia tenham desaparecido em grande medida e quero operar a partir da superposição de ambos” conta Hall.

A arte acompanha sua vida desde criança, Hall é filho de um guardião da Galeria Nacional de Arte Moderna da Escócia. O fotógrafo autodidata aprendeu tudo a explorar sua criatividade dentro da fotografia e pintura digital.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário