Criatividade

Fotógrafa realiza ensaio inspirada no Nascimento de Vênus

Livros de fotografia

Nós adoramos o modo como a arte pode se transformar e já publicamos algumas vezes diversos exemplos de como isso funciona nas mais diversas vertentes. Neste ensaio idealizado por Victoria Krundysheva podemos analisar um pouco dessa mutação e o modo como o conceito artístico ressignifica muita coisa.

A água aqui é o principal elemento de transformação, as imagens foram desenvolvidas com base em grandes pinturas como as dos artistas Michelangelo e Boticelli, portanto está mais do que explicado a forte referência às pinturas renascentistas. O movimento dos tecidos transformam e envolvem o quadro.

Suavidade e tons que fazem da imagem uma situação extremamente delicada, a autora quis trazer aqui o Nascimento de Vênus, mas dessa vez embaixo d’água. Desse modo a leveza não faz parte apenas do tecido em cena, mas da mulher protagonista.

Fonte: BoredPanda

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário