Criatividade

Dupla de cineastas cria time-lapse incrível com itens caseiros

Às vezes, alguns itens domésticos e uma imaginação vívida são tudo que um artista precisa para criar uma obra-prima. Este vídeo é um exemplo perfeito. Os cineastas Thomas Blanchard e Oilhack juntaram-se para criar um time-lapse abstrato usando nada além de tinta, óleo, leite e sabão líquido. Eles capturaram as cores e os movimentos imprevisíveis dos líquidos em um vídeo intitulado “Galaxy Gates”. Com música de Velvet Coffee, o resultado desperta nossos sentidos de diferentes maneiras. Assista:

O vídeo pertence a uma série de 4 vídeos, até então, e como o próprio Thomas diz – é o orgulho da sua coleção. Foram necessários 4 meses para tirar as fotos e produzir o vídeo. Segundo os autores, foi um processo minucioso. Menos de 2% de todas as fotos tiradas entraram. Eles precisaram misturar as tintas para depois “abri-las”, usando um processo especial que aperfeiçoaram em uma viagem ao Japão. Assim, à medida que as cores se moviam e se revelavam, eles fotografavam com uma lente macro.

Mesmo que leve tempo e paciência para criar um time-lapse como este, vale a pena o esforço. É impressionante saber o que é possível fazer com coisas que temos na cozinha ou no banheiro. Então, se você estiver procurando por mais vídeos como este e alguma inspiração, certifique-se de conhecer mais sobre o trabalho em conjunto de Thomas e Oilhack: WeAreColorful.

Fonte:  DIYPhotography