Criatividade

Como uma fotógrafa criou seu autorretrato com “borboletas no estômago”

A fotógrafa ucraniana Anya Anti criou um autorretrato impressionante para expressar o momento que vive atualmente. Passando por situações de ansiedade e depressão, ela queria criar uma imagem com o conceito baseado no termo “borboletas no estômago“. Em um vídeo time-lapse ela revela o processo de fotografia e edição da imagem, que levou um total de três horas e meia para ficar pronta.

Anti capturou uma foto de um esqueleto com borboletas presas em torno da região abdominal, sob a caixa torácica, e uma foto de si mesma diante da câmera. As imagens foram unidas através de uma série de edições com máscaras inteligentes no Photoshop.

O resultado é um belo e representativo autorretrato, com Anti abrindo um buraco no estômago para revelar a ansiedade e o mal-estar escondidos no seu interior.

“Um sentimento ansioso e nervoso dentro do estômago”, diz Anti em seu perfil no Facebook. “Esta imagem é uma metáfora sobre lidar com o estresse, a ansiedade e liberar meus problemas internos. Eu tive problemas com pensamentos escuros e depressão nos últimos dois anos e essa imagem representa minha tentativa de reconsiderar minha vida e renascer em uma nova pessoa”.

Foto: Anya Anti

Para conhecer mais sobre o trabalho de Anya, acesse seu site, Facebook ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário