Criatividade

Banda cria videoclipe em stop-motion usando 2.250 fotos impressas

Para a música “UnAmerican”, a banda Said The Whale lançou um videoclipe criativo em stop-motion, realizado sem qualquer efeito visual, usando mais de 2 mil fotografias impressas. Assista abaixo:

O vídeo foi dirigido e editado por Johnny Jansen em um processo meticuloso. A banda primeiro filmou o vídeo de performance que você pode ver nas imagens. Em seguida, cada quadro do vídeo foi impresso e, em seguida, fotografado em stop-motion.

“Nós cronometramos o vídeo inteiro como um animatic bem antes de começarmos a filmar. Eu também inseri o código de tempo no canto inferior direito de cada foto que sincronizava com o nosso software de stop motion. O problema era que o código de tempo era tão pequeno que mal podíamos lê-lo, então quase perdemos nosso lugar algumas vezes”, escreve Jansen no Reddit.

O diretor explica que quase tudo foi planejado com antecedência para garantir que tudo fosse programado corretamente. “Para as cenas de viagem mais longas, como no quintal, medimos a distância e dividimos pela quantidade de quadros no disparo, então sabíamos exatamente quanto mover a foto a cada vez.”


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!