Criatividade

As deslumbrantes fotografias de light painting de Zach Alan

Foto: Zach Alan

O norte-americano Zach Alan começou sua carreira como fotógrafo profissional há cerca de 5 anos. Ele ficou conhecido recentemente por seu trabalho realizado com light painting, utilizando luzes de LED, neon e até fogo para criar figuras que complementam a cena como um elemento fantástico.

Em entrevista ao site DIYPhotography, Zach contou que, depois de trabalhar em vários empregos, quando estava na casa dos 20 anos, ele percebeu que precisava seguir uma vida em que seu trabalho fosse algo que ele realmente valorizasse e proporcionasse satisfação pessoal.

“Comecei a fotografar a cidade à noite e, depois, mudei para light painting em grandes espaços industriais abandonados com ferramentas simples, como speedlites baratos, e os pequenos LEDs no flash de um celular. Por fim, comecei a incorporar modelos à minha fotografia depois de ver o belo trabalho de Eric Paré

Foto: Zach Alan

“Eu realmente gosto de fotografar paisagens e retratos. Paisagens são importantes porque eu diria que 90% do que faz uma boa fotografia light painting ambiental é onde você coloca o seu assunto dentro da composição da paisagem”

Foto: Zach Alan

“Não tenha medo de experimentar. A melhor maneira absoluta de aprender é fazer você mesmo e realmente aprender a mecânica do que você está tentando fazer. Frequentemente me perguntam quais configurações de câmera eu uso, que é provavelmente a parte menos relevante da imagem geral. Grande parte da light painting é planejamento, precisão e memória muscular”

Foto: Zach Alan
Foto: Zach Alan
Foto: Zach Alan
Foto: Zach Alan
Foto: Zach Alan

Para conhecer mais sobre o trabalho de Zach Alan, acesse seu site ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!