Criatividade

Artista transforma fotografias antigas em tatuagens minimalistas

Livros de fotografia

Marcar na pele lembranças de momentos e pessoas importantes já é algo comum, mas o tatuador Alican Gorgu criou um estilo retrô minimalista para que seus clientes deixassem registrado para sempre aquela fotografia especial. Uma imagem cheia de recordações que não precisa de inúmeros detalhes, é assim que funcionam as tatuagens de Gorgu.

Formado em fotografia Gorgu trabalhou um tempo na área até desistir da profissão, passou por um período de redescobrimento e escolheu mudar de profissão, o que o levou a ser um aprendiz de tatuador. O amor pela fotografia sempre existiu assim como as tatuagens que eternizam familiares, mas Gorgu resolveu estudar mais sobre o assunto e adaptar a ideia.

“Como eu adoro tirar fotos e sempre curti muito filmes, desde que eu era mais novo, pensei que eternizar as memórias importantes e inesquecíveis nos corpos das pessoas seria uma ideia fantástica e única. Claro que obtive inspiração de alguns tatuadores que já praticavam isso em estilos semelhantes” conta o tatuador a Follow The Colours.

As tatuagens podem ser tanto de fotos de família quanto cenas de filmes, as cores usadas nos preenchimentos são uma escolha mútua entre o tatuador e o tatuado, mas muitas vezes acabam sendo em preto e branco, apenas com traços. Qual fotografia você escolheria para eternizar na sua pele?

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário