Criatividade

Artista recria os cenários de O Senhor dos Anéis e faz fotos incríveis

Livros de fotografia

A paixão por um dos filmes mais emblemáticos do cinema e uma das histórias mais fascinantes já criada levou Nicholas Busch a realizar uma criação única. Ele constrói cenas do filme em maquete e as utiliza como plano de fundo em suas fotografias. Além da fotografia super bem construída toda a produção por trás desse projeto é incrível.

Para que isso acontecesse muito esforço esteve por trás das imagens. “Comecei a traçar os planos para a construção da casa de hobbit de Bilbo com um design em algum software gráfico. Depois que desenvolvi as plantas, cortei-as a laser na madeira para construir a estrutura da base da casa. Então eu comecei a construção da paisagem. Após três meses de trabalho, dei os toques finais nas árvores e cercas” conta ele no Bored Panda.

Todos os detalhes foram pensados para que a experiência de ver uma foto dessas torne-se completa. As imagens foram captadas com uma Canon 5D Mark IV e lente Sigma 35mm. “A 35mm dá a aparência mais cinematográfica a cada uma das minhas fotos. Quando consigo concluir o aspecto fotográfico do diorama, passo para a filmagem do modelo humano. Uso exatamente a mesma configuração de iluminação e lente para garantir que todos os meus tons de cores correspondam na câmera” explica Busch.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário