Criatividade Entrevista

A magia dos cenários da fotógrafa Renata Kelly

Livros de fotografia

A fotografia pode tornar sonhos em realidade, e essa é a tarefa da fotógrafa Renata Kelly, que tem o dom de criar uma realidade surreal para compor suas fotografias e tudo isso com mágica. Um dos dons de Renata é a produção, seu trabalho se destaca não apenas pela qualidade das imagens e do cenário montado, mas pelo valor que a fotógrafa gasta para realizá-los.

Seu estúdio localizado na zona sul de São Paulo é o espaço onde a fotógrafa, com uma carreira de dez anos, pode soltar a imaginação. O Criativa Pix criado pela fotógrafa é o local onde ela pode acompanhar a vida toda de seus clientes, desde ensaios de casal, gestante, ao newborn e os retratos em família, e quando tudo pode parecer ter terminado, Renata coloca a imaginação a prova.

A produção do cenário montado para as fotos inspiradas em Alice no País das Maravilhas custou apenas R$ 100,00, isso mesmo, Renata consegue montar todo esse universo com pouco dinheiro e muita criatividade. Ela conta que a maioria das peças foram emprestadas e que algumas vezes o seu pagamento é em troca de fotografia, que acaba se tornando um momento de ajuda mútua. Como aconteceu com o cenário construído para dar vida ao mundo mágico do bruxo mais famoso, Harry Potter. A fotógrafa conta que as varinhas utilizadas nas produções vieram de um artesão que as produzia e vendia na Paulista. “Encontramos um artesão que tem uma barraca na Paulista bem famosa, porque ele faz varinhas e todos os itens do Harry Potter, então nós pegamos emprestados os itens, e em troca eu tirei foto dos itens, para que ele pudesse usar nas redes sociais, e ajudá-lo a vender seus produtos” explica Renata.

O cenário emociona quem o visita e acaba tornando-se além de um ensaio fotográfico. “A emoção dos clientes tem sido incrível. Desde os ensaios newborn, até uma senhora de aproximadamente 50 anos que ganhou o ensaio de presente (ela não tinha visto foto ainda de como era), e quando chegou aqui no estúdio, ela chorou tanto que quase passou mal. Ela disse: ‘meu sonho é pra ir Disney mas não tenho condições, mas isso aqui está sendo um sonho”. A gente consegue imaginar como deve ser estar dentro de um cenário incrível desses.

Fotos: Criativa Pix / Renata Kelly

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Que Cenário, que estúdio, que inspiração.

    Tudo muito lindo e maravilhoso.

    Quando se faz com amor, ele transborda tanto que realiza sonhos ♥️