Criatividade

3 motivos para você participar de concursos fotográficos

Livros de fotografia

Participar de um concurso fotográfico pode ser uma boa maneira de você se desafiar a buscar um objetivo, seja a sua foto perfeita, uma nova técnica ou narrativa. O importante é seguir em frente com a ideia e aproveitar o aprendizado.

Nesta matéria vamos te mostrar três motivos pelos quais você deve se inscrever sim em um concurso, competição, prêmios e etc. Mas primeiro de tudo precisamos te dizer para não ter medo de participar por conta das críticas, use-as a seu favor.

1. Competições instigam a busca pelo novo

O mercado fotográfico está cheio e encontrar um modo de se destacar pode ajudar na sua carreira. Concursos e competições instigam o fotógrafo a dar o melhor de si, trabalhando mais a criatividade, originalidade e seu desempenho.

Nós sabemos que não é assim tão simples, exige muito estudo teórico e prático, mas traçar essa meta pode te ajudar a sair da mesmice e se mexer em busca de algo novo.

2. Analise suas fotografias

Realizando uma análise de suas fotografias anote os pontos positivos e negativos e estude uma maneira de melhorá-los. A intenção é que você realize uma autocrítica, mas sem se comparar com os outros, lembre-se que você está em busca de algo novo, e não mais do mesmo.

Procure analisar também as fotografias vencedoras do concurso que você está de olho. Porque aquela fotografia foi a vencedora? Qual foi a técnica? No que ela foi diferente?

3. Uma jogada de marketing

O seu sucesso irá entusiasmar os seus clientes. Com certeza anunciar em redes em sociais e no seu site que você foi o vencedor de um prêmio atrai mais pessoas a se interessarem pelo o que você faz.

Portanto para uma questão de marketing ficar entre os finalistas ou pelo menos participar de uma competição já enche os olhos. Faça bom proveito dessa oportunidade.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!