A inteligência artificial (IA) está fazendo uma verdadeira revolução na fotografia. Agora podemos corrigir fotos desfocadas de forma extremamente simples e rápida. As IAs estão sendo constantemente treinadas para recuperar fotos antigas, fotos desfocadas ou tremidas. A mais recente e incrível ferramenta é o site restorephotos.io, que permite corrigir fotos desfocadas de forma online e grátis.
A única coisa que você precisa fazer antes de corrigir suas fotos desfocadas é entrar no site restorephotos.io e se cadastrar gratuitamente. Se quiser fazer isso bem rápido, use sua conta no Google / Gmail. Após isso basta selecionar o botão Upload an Image e carregar sua foto que está desfocada, em baixa resolução ou antiga, como mostra a captura de tela abaixo:
Após selecionar sua imagem a ser recuperada ou ampliada a resolução, em alguns segundos o restorePhotos.io faz o milagre da recuperação de nitidez e melhoria da qualidade da imagem. No nosso caso, carregamos duas fotos para testar a inteligência artificial e os resultados foram impressionantes não só na recuperação dos detalhes das imagens, mas também a excelente resolução e tamanho que ele gera as imagens finais. Absolutamente, incrível! Veja abaixo:
Além da falta de detalhes e nitidez, as imagens originais acima tinham apenas 500 pixels de largura e 72dpi. E para nossa surpresa e alegria, o restorePhotos.io, além de recuperar maravilhosamente as imagens, gerou as fotos finais com uma resolução três vezes maior, ou seja, em 1500 pixels.
A única limitação que o restorePhotos.io possui é que o site permite corrigir apenas cinco fotos desfocadas por dia. Mas vale a pena esperar cada segundo para no dia seguinte continuar corrigindo e recuperando mais e mais fotos de forma gratuita e online com essa incrível ferramenta IA.
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais 12 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.