Copa: grandes cliques do staff da Getty na 1ª fase

downloadA primeira fase da Copa do Mundo terminou ontem (26), com a definição das dezesseis equipes que se enfrentarão na fase de mata-matas do torneio, a partir do sábado (28). Aproveitando a sexta-feira sem jogos a cobrir, a Getty Images pediu aos fotógrafos do seu staff que elegessem a sua foto mais marcante da fase de grupos.

As fotos eleitas pelos cinco profissionais escalados pela gigante dos bancos de imagens retratam alguns momentos que vão se tornar memoráveis ao fim deste mundial. Algumas nem tanto, porém apresentam um olhar acurado sobre aspectos menos evidentes da rotina das seleções.

É o caso da foto citada pelo australiano Deal Mouhtaropoulos, que flagrou o atacante holandês Robin van Persie num passeio com os filhos pelo gramado onde sua seleção estava treinando, no Rio de Janeiro, após a vitória holandesa sobre a Espanha, na estreia das duas seleções.

“Para mim, essa foto mostrou um lado dos jogadores que nós, fotógrafos de esportes e torcedores, não vemos muito. O pai carinhoso carregando sua filha e andando junto com seu filho, que, obviamente, vestia a camisa de futebol [com o nome] do pai. Parecia mais um time local naquele momento, e não a seleção de que todos estavam falando no maior evento esportivo do mundo”, justificou Deal.

Para ver as outras imagens, clique aqui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *