Conheça os recursos de câmera do novo iOS 8

ios-8-logo

O aplicativo iOS 8, anunciado no início deste mês, trará uma das mudanças mais significativas para fotógrafos que utilizam o iPhone: o controle maior das opções manuais da fotografia. Neste vídeo postado no youtube, o usuário Bill Savage demonstra as novidades que, até então, não eram possíveis nas versões anteriores do sistema operacional do aparelho.

Em resumo, as novidades são:

1. Time-lapse: agora com um toque na tela será possível capturar uma sequência de fotos para criar vídeos no estilo time-lapse. No entanto, o vídeo não dá maiores detalhes a respeito da qualidade das fotos e da quantidade de imagens capturadas por segundo.

2. Exposição manual: ao arrastar o dedo para cima e para baixo na tela do aplicativo da câmera, um pequeno slider aparecerá indicando a exposição da imagem, possibilitando assim que se tire fotos mais claras em ambientes mais escuros.

3. Timer:  talvez a mudança menos significativa, um reloginho no canto da tela dará a opção entre 3 ou 10 segundos para o disparo da foto. O iPhone tira uma sequência de onze fotos e disponibiliza a que ficou melhor, excluindo fotos que saíram com os olhos fechados, por exemplo.

A data de lançamento do iOS8 ainda não foi divulgada, mas tudo indica que poderá estar disponível de graça para usuários do iPhone por volta do mês de setembro.

Não esqueça de curtir a nossa página do Facebook e seguir o nosso twitter para estar sempre ligado no que acontece no mundo fotográfico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *