Conheça Minolta Talker, a câmera que fala

Se você já foi criança (ou ainda é uma!), provavelmente já teve algum brinquedo que falava. Pode ser uma boneca, um boneco, até mesmo um carrinho. Mas uma câmera falante provavelmente não esteve entre seus brinquedos de infância.

Pois bem, a Minolta AF-Sv Talker é uma câmera analógica que dá algumas dicas na hora de fotografar – “talker” em inglês significa falante. Se o ambiente não tem muita luz ela diz “Muito escuro, use o flash” ou “Carregue filme”.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=44&v=O9HXIZKbm4M

A propaganda oficial é ainda mais hilária. Usando os personagens do Mágico de Oz, ela diz que mesmo que você tenha medo de fazer fotografias ou não seja muito esperto para usar uma câmera, com a câmera fotográfica falante Minolta Talker proporcionando “palavras de sabedoria” você conseguirá:

É verdade que hoje existem diversas câmeras que entendem comandos de voz como a GoPro 5 e também que emitem feedback em áudio como a  EleCam Explorer Pro 4K. Mas só uma pérola dos anos 80 para deixar a fotografia tão engraçada como esta Minolta. Ficou curioso para ver algumas fotos feitas com essa câmera? Dá uma olhada no blog Bryan Takes Pictures.

Fonte: DYI Photo | Foto: Wayne Young

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *