Durante 18 meses, o fotógrafo da National Geographic Aaron Huey viajou com seu filho de 4 anos, Hawkeye, pelo oeste dos EUA. E a diversão do garoto? Fotografar. Com sua câmera instantânea, Hawkeye produziu quase 1000 fotos.
O que começou como a primeira grande viagem sem sua mamãe agora está em vias de se tornar um livro. O financiamento coletivo pelo Kickstarter inclusive já passou da meta em US$ 10 mil. Mas nada foi planejado. A intenção de Aaron Huey foi comprar uma câmera instantânea para o filho, pois não queria Hawkeye tirando um montão de fotos num iPhone sem captar o sentimento da fotografia. E porque sentia a nostalgia da sua própria infância, quando fotografava com câmeras instantâneas que mostram a foto impressa na mesma hora.
As fotos de Hawkeye Huey não seguem convenções da fotografia tradicional, como composição ou exposição. Elas saem muitas vezes borradas, ou com assuntos cortados, ou flash muito duro. Mas, tratando-se de uma criança, algumas fotografias são incríveis. Certamente um orgulho para o papai fotógrafo.
“Hawkeye tem uma perspectiva única e cativante”, diz a Rolling Stone. Outra grande revista, a TIME, comentou sobre o pequeno fotógrafo: “Sem dúvida, Hawkeye tem um futuro brilhante pela frente na fotografia”.
O pequeno fotógrafo é sempre simpático com seus “modelos” que encontra por aí, conversando animadamente com as pessoas desconhecidas. Hoje Hawkeye Huey é o mais jovem da National Geographic e está entre os top 100 Instagramers eleitos pela revista Rolling Stone. Confira abaixo um pouco de seu trabalho:
FONTE: DP REVIEW, KICKSTARTER