Congressos

Como ir num congresso de fotografia sem gastar muito?

Tá sem grana pra ir ao PhotoWeek e Inside, mas queria muito ir? Vamos te dar algumas dicas super criativas e baratas!

1. Hospedagem: se você vai sozinho pode alugar um quarto no airbnb, custa na média 50 reais em bairros perto do Teatro Bradesco, onde vai ser o evento. (Pompeia, Perdizes, Vila Madalena, por exemplo). Existem também apartamentos inteiros na faixa de 250 reais/dia para até 4 hospedes. (junta os amigos e dividam uma casa). Além de ser uma ótima maneira de dividir custos de hospedagem e transporte até o evento, vão viver uma experiência maravilhosa com quem está lá pelos mesmos propósitos que você: crescimento profissional e fotografia.

Fora que em São Paulo também tem também um monte de Hostels que são super descolados e interessantes. Como o We Hostel.

Você que está sozinho, pode até incluir uma experiência incrível na Vila Madalena, uma Kombi, que custa 80/diária (No airbnb)

2. Já pensou em aproveitar a viagem e fazer um trampo por SP? Pois é! Você pode patrocinar uma foto sua por 20/30 reais no instagram e isso pode te render um ensaio na cidade. Aí você fica mais um dia e os custos ficam equilibrados né? Se for patrocinar, lembre-se de escolher bem a faixa etária e os interesses da publicidade. Isso ajuda a fazer uma propaganda mais assertiva.

** Lembre-se de incluir nos interesses aquilo que diz respeito ao seu público-alvo, e não a fotografia. Pense em músicas, lugares, marcas que tenham realmente a ver com seu cliente em potencial . =) Isso são os interesses.

3. Marcas da sua cidade que estão relacionadas a fotografia. Procure por elas, busque apoio. Peça uma ajudinha financeira em troca de publicidade. De repente uma encadernadora ou escola de fotografia pode te ajudar e em troca você divulga que eles são os apoiadores… quem sabe você faz a cobertura do evento em nome deles? Não custa tentar!

4. Grupos: O Congresso já criou uma forma de ajudar, quando você organiza um grupo você ganha desconto! Então divulgue em grupos de whatsapp e de facebook que você está procurando colegas! De repente aparece uma galera afim de entrar no bonde e vocês dividirem esse desconto!

5. Quem não comunica se trumbica, como diria o velho Guerreiro! Bota nas redes sociais que tá afim de investir na sua carreira com um Congresso MARA, faz um dia de ensaios a preços promocionais e coloca que a causa é nobre: enriquecer sua carreira! Assim os clientes podem apoiar você, pois vão entender que a causa é nobre e importante pro seu sonho.

É isso, e te espero no INSIDE, pra ver minha palestra sobre Marketing de Conteúdo.

Rafaela Zakarewicz
instagram/almacriativa

Ah, já ia esquecendo.. se você é de Sampa, e pode hospedar um colega, faça isso! Você tem a oportunidade de ajudar alguém e enriquecer sua vida também. Vai ter uma companhia massa no evento, a gratidão de uma pessoa que tá precisando e sem contar que vai dividir contigo os custos de UBER tb! =D Em 2016 eu dividi hotel com uma fotógrafa de Belo Horizonte, por causa de um congresso, e se tornou uma pessoa muito querida na minha vida, o ultimo dia viramos a madrugada conversando, eu e a Camila Magalhães. ❤

Gente, não tá fácil pra ninguém, mas quando a gente se junta, as coisas se tornam possíveis. Economia criativa e colaborativa precisa ser a nossa realidade, não apenas pela crise que hoje vivemos no Brasil, mas porque esse é o futuro do capitalismo consciente! Juntos somos mais, sempre. Sempre.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Da Redação

As últimas novidades no mundo da fotografia e as melhores exposições e mostrar direto da Redação do iPhoto Channel. Tem alguma sugestão de pauta? Envie para [email protected]

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!