Agenda Cursos Dicas de Fotografia

Congresso em SC reúne várias formas de clicar

A turística Balneário Camboriú, no litoral-norte catarinense, será palco de mais uma edição da Semana da Fotografia, evento que reúne uma série de fotógrafos estabelecidos para falar sobre esse mercado que não para de crescer. Falar e passar técnicas, que é o que os mais 1,2 mil profissionais ou aspirantes de todo o país que já assistiram ao congresso, criado em 2010 pela editora iPhoto, realmente procuram.

A edição deste ano ocorre dias 18, 19 e 20 de março no Centro de Eventos Cine Itália. Quatorze “especialistas” farão palestras sobre assuntos que vão da fotografia de recém-nascidos (a febre do momento), passando por books, ensaios de gestantes e sensuais, a noções de direito autoral, técnicas de iluminação, direção, diagramação de álbuns e vídeos de casamento (veja no site a programação completa). Entre os profissionais convidados a entreter o público com o que há de novo no mercado estão Manoel Guimarães, Daniel Torraca, Adriano Gonçalves, Sérgio Kovacevick, Anderson Miranda, Simone Silvério, Vanessa Kohler, Marcelo Pretto e Vanuza Amarante.

Segundo a organização, o objetivo da Semana da Fotografia é compartilhar conhecimentos, aumentar a rede de relacionamentos, pensar fotografia e buscar inspiração – tudo a um preço justo, sublinha o texto oficial do evento. Acesse o site e saiba mais: www.semanadafotografia.com.br.