Concurso revela as melhores fotos de tempestade do mundo

O concurso Storm Photos of the Year celebra anualmente as melhores fotos de tempestade do mundo. A premiação foi criada pelo aclamado fotógrafo de tempestades Mike Olbinski com objetivo de valorizar o trabalho de outros fotógrafos dessa difícil e, às vezes, perigosa área da fotografia.

“A motivação para fazer este concurso é premiar aqueles que trabalham duro todos os anos”, disse Mike Oblinski. “Eu vejo as imagens que cruzam minhas linhas do tempo do Facebook, Instagram e Twitter o dia todo. Muitos deles são alucinantes, e então eles desaparecem no feed de notícias e é isso. Minha esperança é reconhecer seus esforços, trabalho duro, fotos épicas e recompensá-lo por isso.” Veja abaixo as impressionantes fotos de tempestade que venceram o concurso este ano:

A fotógrafa Alexis Maillard ganhou na categoria “Foto do Ano” por sua imagem que registrou a queda de um raio numa vinícola na França. Veja abaixo a imagem:

fotos de tempestade
Foto de tempestade do ano, 1º lugar (Foto: Alexis Mallard)

Já o fotógrafo Everett Occhipinti levou para casa o prêmio máximo na categoria “Melhor foto de tornado do ano”. Sua poderosa fotografia mostra um tornado descendo sobre uma cidade no Texas. Lindamente composta, a foto mostra as ricas texturas do ciclone. Veja foto abaixo:

fotos de tempestade
Foto de Tornado do Ano, 1º Lugar (Foto: Everett Occhipinti)

Por fim, na categoria “Fotógrafo do Ano”, que é julgada com base em uma série de 10 imagens, a vencedora foi a fotógrafa Amy Howard. Seu trabalho mostra uma rica diversidade, com ela capturando tudo, desde impressionantes relâmpagos até nuvens escuras e tempestuosas rolando pelo céu. Veja uma de suas imagens abaixo e também de outros fotógrafos premiados em 2º e 3º lugares:

fotos de tempestade
Fotógrafo de tempestade do ano, 1º lugar (Foto: Amy Howard)
fotos de tempestade
Foto de tempestade do ano, 2º lugar (Foto: Brett Wright)
Foto de Tempestade do Ano, 3º Lugar (Foto: Enric Bachs)
Fotógrafo de tempestade do ano, 2º lugar (Foto: Tim Baca)
Sair da versão mobile