A empresa de advocacia Mundie e Advogados, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, está completando vinte anos de atividades e resolveu marcar a data promovendo um concurso fotográfico. Com inscrições abertas até 25 de junho, o Prêmio Mundie de Fotografia irá selecionar trabalhos que tenham como tema “A afirmação do direito às artes e à cultura”. As inscrições estão no site: www.mundie.com.br.
Podem participar fotógrafos profissionais e amadores brasileiros ou estrangeiros que residam no país. São duas as categorias em disputa: Ensaio/Série e Fotografia Única. Serão selecionados para aquisição cinco trabalhos, dois na categoria Ensaio/Série, que receberão o valor líquido de R$ 20 mil cada, e três na categoria Fotografia Única, com prêmio de R$ 5 mil cada, totalizando 55 mil reais de premiação.
O tema do concurso tem como referência o artigo XXVII da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que reconhece a todos “o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios”.
Os vencedores serão selecionados por uma comissão formada pelo professor, curador e pesquisador de fotografia Eder Chiodetto, pelo fotógrafo, escritor e advogado Eduardo Muylaert, e pela fotógrafa e advogada Elinor Cotait, sócia do escritório Mundie.
Os resultados serão divulgados no site do prêmio na segunda quinzena de julho. Os trabalhos premiados passarão a integrar o acervo do escritório e serão exibidos em duas exposições coletivas no segundo semestre de 2016.